A arma de fogo e a droga foram apreendidas.

Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar no final da manhã desta quarta-feira (17) por posse ilegal de arma de fogo e de drogas. Com ele os policiais apreenderam duas pequenas porções de maconha e um revólver calibre .32 carregado com quatro munições. Ele disse que não tem passagens pela polícia e que a arma era para sua defesa pessoal.

Os policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro Jardim Esperança e desconfiaram de três pessoas que desceram de um veículo na rua Jari. Ao procederem busca no veículo, os militares encontraram uma porção de maconha. Diante disso, os policiais decidiram fazer buscas na residência do proprietário do veículo.

No interior da casa, os militares encontraram mais uma porção de maconha. As buscas continuaram, os policiais descobriram a arma de fogo escondida em um cesto em um dos cômodos da casa. O revólver calibre .32 estava municiado com quatro munições. O morador foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Na delegacia, Higor Henrique Marques, de 20 anos, informou que comprou a arma apenas para fazer sua defesa pessoal. Questionado se estava sendo ameaçado, o jovem informou que por enquanto não está. Ele disse que trabalha e que não tem nenhuma passagem pela polícia. Neste caso, o jovem poderá pagar fiança e será liberado.