Cerca de 600 caixas, contendo milhares de maços de cigarros, estavam dentro do tanque.

A Polícia Militar apreendeu uma carreta carregada com cigarros contrabandeados nesta quinta-feira (08). Cerca de 600 caixas, contendo milhares de maços de cigarros, estavam dentro do tanque usado para transportar óleo vegetal. O motorista foi preso e cerca de R$ 10 mil em dinheiro foram apreendidos.

Os policiais chegaram até a carreta através de denúncias. A informação era de que um veículo transportando materiais ilícitos passaria pela BR 365 nesta quinta-feira.  De imediato as viaturas iniciaram rastreamento sendo abordado o cavalo mecânico placa ATP2279 acoplado ao tanque de óleo vegetal placa ATP0764, que estavam estacionados no pátio do Posto Parati, a cerca de 15 Km de Patos de Minas.

O veículo era conduzido pelo motorista Nivaldir Mattiolli. Ele disse que saiu da cidade de Iviena (MS) na terça-feira (06) com destino à cidade de Montes Claros. Ao vistoriar o tanque foi percebido que uma das partes apresentava marcas recentes de solda, com alteração no diâmetro da entrada do tanque,  o que levantou suspeita, sendo que ao iniciar um corte a frio na estrutura metálica com apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, o próprio autor Nivaldir  disse que estava transportando ilegalmente cerca de 600 caixas de cigarro provenientes de descaminho.

"Com o corte feito constatamos que toda a carga de cigarros estava dentro do tanque", disse o Ten Cel Azevedo, comandante do 15° BPM. Também foram apreendidos no interior do veículo R$ 10.066,00 em dinheiro e um telefone celular. Nivaldir foi preso em flagrante. Os materiais citados e a carreta contendo a vasta carga de cigarros foram encaminhados para Polícia Federal em Uberlândia.

Autor: Maurício Rocha