Uma grande quantidade de materiais que tinham sido roubados foram apreendidos.

Um homem de 40 anos foi preso e dois adolescentes de 17 anos e de 16 anos foram apreendidos nessa quinta-feira (26) pela prática de roubos em fazendas da região. Duas armas de fogo, duas espingardas de pressão, munições de diversos calibres e uma grande quantidade de materiais que tinham sido roubados foram apreendidos.

A Polícia Militar desencadeou a operação para prevenir e conter os furtos e roubos que vem ocorrendo às fazendas na região de São Gotardo. Nessa quinta-feira (26), durante ação no distrito de Abaeté de Baixo (Capelinha de Baixo), município de Matutina, as guarnições levantaram a informação de que estariam residindo na comunidade, indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes.

Na propriedade, os policiais militares encontraram três pessoas, D. E. M., 40 anos, I. S. P., 17 anos e D. W. M., 16 anos. Os militares notaram que eles possuíam características semelhantes aos ladrões que invadiram duas fazendas em Campos Altos e Santa Rosa da Serra. Ao serem questionados, eles acabaram confessando envolvimento nos crimes.

Os três homens também levaram os policiais até o local onde estavam escondidos os materiais roubados. Foram recuperados dois aparelhos de TV, quatro rodas de Honda Civic, dois fornos, uma motosserra, um perfurador de solo, medidor de umidade de café, ferramentas diversasm celulares, aparelhos eletrônicos e um notebook.

Os militares também apreenderam armas usadas pelos suspeitos. Um revólver, uma espingarda calibre .20 de fabricação artesanal, duas espingardas de pressão e um diversas munições foram apreendidas. Todo o material foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas juntamente com os três suspeitos.