Faltou pouco, mas não foi desta vez que a encomenda de drogas de Uberlândia chegou ao destino em Patos de Minas. O jovem de 18 anos que faria a entrega foi flagrado pela Polícia Militar com a mochila cheia de maconha. Ele confessou que foi contratado para transportar a droga.

A equipe Tático Móvel da 86ª Companhia da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Avenida Brasil quando avistou o Moto táxi com um passageiro carregando uma mochila. Os policiais passaram a acompanhar o veículo e fizeram a abordagem já na Rua Rio grande do Sul. No mesmo instante, o passageiro tentou se livrar da mochila.

Rafael Carlos Machado Franca, de 18 anos, disse primeiro que a mochila não lhe pertencia. Depois informou que achou a mala no Terminal Rodoviário. Por último, o jovem afirmou que pegou a droga no Terminal Rodoviário de Uberlândia. Uma passagem de ida para a cidade do Triângulo foi encontrada com ele.

Segundo o tenente Charles, Rafael acabou confessando que foi contratado para trazer a droga da cidade de Uberlândia e deixar em um lote vago na cidade de Patos de Minas. Ele disse que receberia R$ 1.000,00 para fazer o serviço. O jovem não disse, no entanto, quem fez a encomenda.

Rafael foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia. Dentro da mochila, os policiais encontraram 27 tabletes de maconha, que pesaram 20 quilos da droga. O jovem não tinha passagens pela polícia. Todo o entorpecente foi apreendido.