Agentes da Polícia Federal na concessionária de veículos em Patos de Minas.

Agentes da Polícia Federal de Uberlândia, Procuradoria da Fazenda Nacional juntamente com servidores da Receita Federal montaram nesta sexta-feira (12) uma operação para cumprir mandados judiciais em cinco endereços de Patos de Minas e Uberlândia. Os fiscais chegaram à concessionária situada na Avenida Brasil esquina com a Rua Dona Luiza no início da manhã. O trabalho deve continuar até a tarde.

De acordo com as informações, a operação visa combater a sonegação de impostos e possíveis fraudes. Mandados de busca e apreensão foram expedidos pela justiça e os agentes cumprem as ordens tanto na concessionária de veículos quanto em residências dos investigados. Homens da Polícia Militar também dão apoio à operação que foi denominada Asteca.

A operação acontece em Uberlândia simultaneamente. Os agentes devem fiscalizar documentos e computadores para comprovar os crimes. E os valores devidos à Receita Federal chegam a assustar. Conforme informação da Procuradoria da Fazenda sobre a Operação, os débitos giram em torno de R$100 milhões. O trabalho deve continuar durante a tarde.

O Patos Hoje entrou em contato com a empresa que está sendo investigada em Patos de Minas, no entanto não conseguiu conversar com os responsáveis.

Autor: Farley Rocha