A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (29) a Operação Divisas Integradas III em todo o Estado de Minas Gerais. Na região do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas foram cumpridos 30 mandados de prisão e de busca e apreensão. Ao todo, 27 pessoas foram presas por motivos diversos.

]Segundo o chefe do 10 departamento da Polícia Civil de Patos de Minas, Felipe Colombari, a intenção da Operação foi prender o maior número possível de pessoas que já estavam com mandados de prisão expedido pela Justiça. O cumprimento dos mandados começou bem cedo e teve resultado considerado positivo.

Além dos 27 presos, 14 na regional de Patrocínio e 13 na regional de Patos de Minas, a Polícia Civil também apreende 26 quilos de drogas com os envolvidos. Em todo o Estado de Minas, segundo Felipe Colombari, mais de 500 pessoas foram presas durante a operação.

O chefe de departamento ressaltou a importância desse tipo de operação para aumentar a sensação de segurança da população e reduzir a impressão de impunidade. Ele destacou que outras operações serão realizadas ainda antes das eleições municipais de 15 de novembro.