Toda a droga foi destruída nos fornos da cerâmica.

A Polícia Civil coordenou na manhã desta quinta-feira (09) mais um trabalho de incineração de drogas apreendidas em Patos de Minas. Quase meia tonelada, a maioria de maconha, foi jogada nos fornos de uma cerâmica localizada na avenida Rodrigo Castilho, no distrito Industrial da cidade.

O trabalho de incineração da droga foi acompanhado por representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e coordenado pela Polícia Civil. Esse procedimento segue determinação judicial. Segundo o delegado regional, Luiz Mauro Sampaio, uma amostra da droga é separada para acompanhar o processo e o restante é queimado.

Desta vez, quase 500 quilos de crack, maconha e cocaína foram incinerados. Esta droga, segundo o delegado regional, foi apreendida nos últimos meses em ações realizadas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Os tabletes de maconha com a foto do Pablo Escobar, apreendidos pela PRF na BR 365, também foram queimados.

Luiz Mauro Sampaio destacou que o combate ao tráfico de drogas vai continuar sendo feito com rigor na região. O delegado regional reforçou que o comércio de crack, maconha e cocaína, além do mal que causa à sociedade, também provoca outros crimes como furtos, roubos e homicídios.

As inúmeras pessoas presas portando as drogas que foram incineradas nesta manhã continuam respondendo na Justiça pelo crime de tráfico de drogas.