Polícia Civil lança Projeto Conter e mira criminosos reincidentes na região de Patos de Minas

A iniciativa terá a parceria da Polícia Militar, Polícia Penal, Ministério Público e do Poder Judiciário.

publicado em 29/07/2020, por Maurício Rocha


A Regional da Polícia Civil de Patos de Minas está lançando o “Projeto Conter”, que terá como alvo as pessoas que cometem crimes reiteradas vezes na região. A iniciativa terá a parceria da Polícia Militar, Polícia Penal, Ministério Público e do Poder Judiciário, em uma grande união de esforços para combater a criminalidade e aumentar a sensação de segurança.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

“Após análise nos procedimentos que estão em andamento nas delegacias da 1ª DRPC observa-se que alguns indivíduos têm contra si diversos procedimentos criminais instaurados. Esses indivíduos somam, muitas vezes, mais de 10 (dez) abordagens policiais com condução e posterior ação do delegado de polícia na instauração de procedimento de investigação. Entretanto, os inquéritos não tramitam de forma orgânica e conjunta, mas sim, individual e sem a observação da necessidade de se conter tal indivíduo para evitar que ele continue cometendo crimes”, explica o delegado regional Luís Mauro Sampaio.

Segundo o delegado regional, o Projeto Conter propõe uma ação conjunta com o Sistema Prisional em Patos de Minas e a Polícia Militar, fazendo um filtro dos indivíduos que possuem maior incidência de criminalidade, buscando alavancar o maior número de procedimento que ainda se encontram nas delegacias e encaminhar tais procedimentos em bloco para a análise do Ministério Publico e Poder Judiciário.

O Método Pareto, com sua metodologia 80-20, explica também o comportamento no meio criminal. De acordo com o delegado regional 80% dos crimes registrados são cometidos por apenas 20% das pessoas. Agrupar os inquéritos e outros procedimentos instaurados para que caminhem de forma orgânica e célere, poderá proporcionar uma melhor visualização do quanto esses indivíduos impactam segurança pública.

Paralelo ao Projeto Conter, a Polícia Civil lança também o Projeto “Conter H” direcionado aos crimes de tentativa de homicídio. O delegado regional explicou que a intenção é dar maior importância às investigações desses crimes, tendo em vista que, se autor e vítima continuarem convivendo no mesmo ambiente aumenta a possibilidade de que o crime voltará a acontecer.

Autor: Maurício Rocha Postado em 29/07/2020
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Atson | 1 semana, 1 dia atrás

    Cuida da juventude evita que futuros bandidos renassse as veses uma oportunidade uma ideia construtiva mudaria todo repertório de toda vida de uma pessoa que estah nessa vida do crime sei que alguns vivem eternamente nisso mas muitos se regeneram cadeia não concerta bandido não pessoal piora pq Lah no tempo que passa a revolta cresse e o corpo clínico mental do preso melhora 2000 veses mais em exatidão então sociedade nós tbm poderia mudar tudo

    2 0 Responder

  • Fã do Luizmauro | 1 semana, 6 dias atrás

    Dizem que é nós menores frascos que contém os melhores perfumes... Verdade.. Delegado competente..cumpre o que fala...Fala e faz.. Que Deus o abençoe e proteja E livre dos inimigos... e principalmente do Covid 19.

    4 6 Responder

  • Cachorro louco | 1 semana, 6 dias atrás

    Se prender quem rouba nosso suor e troca por droca já e um favor enorme pra sociedade pq todos trabalham pra conquistar algo daí vem um sujeito desses e leva e não fica nem uma hora preso já e de mais deveria também pegar quem compra são os piores uma escória da sociedade

    3 7 Responder

  • Junior | 2 semanas atrás

    Os maiores traficantes da cidade continu a traficar, é Said socada marujo E outros que nem cadeia segura esses vermes fica de olho delegado,,,,

    15 43 Responder

  • prende e solta | 2 semanas atrás

    prende solta. o melhor é soltar e não prender. castra, carimba e solta.

    3 6 Responder

  • Nega | 2 semanas atrás

    Parabéns a polícia sou mega a favor de vcs posso dar uma dica de um que tem homicídios tentativas de homicídio estupro roubo e outros mais e sem contar que vai acabar matando sua tia deficiente de 83 anos ... Júlio César de Oliveira pesquise a ficha dele mais por Deus não deixe sair mais .perpetua

    12 5 Responder

  • ARP | 2 semanas atrás

    Bla, bla, bla, bla, bla. Como diria Garincha, agora falta combinar com os russos.

    5 6 Responder