Foram mais de 6,5 toneladas de maconha divididas em fardos com cerca de 20kg cada.

A Polícia Civil informou na noite desse domingo (17) que toda a droga apreendida pela PRF foi incinerada. A destruição da droga durou toda a tarde e início da noite e aconteceu em local apropriado e não divulgado por questões de segurança. Foram mais de 6,5 toneladas de maconha divididas em fardos com cerca de 20kg cada.

A informação foi transmitida pelo delegado Ewerton Evangelista. Ele também contou que o motorista Adriano Teixeira Ribeiro, 45 anos, foi autuado, por ora, pelo crime de tráfico ilícito de drogas, do art 33, caput, lei 11.343/2006, “ficando a cargo da continuidade das investigações o indiciamento ao final por outros crimes”, informou.

Adriano que já possui passagem policial contou que não sabia que estava transportando droga no bitrem. No entanto, o Agente da PRF, Éder Vinícius, percebeu que ele ficou nervoso ao ser parado pelos policiais que resolveram fiscalizar o veículo. Toda a droga estava em compartimentos secretos nos tanques do bitrem usado para transporte de combustível, todo equipado para transporte de produto perigoso.

O motorista disse que pegou o veículo na cidade de Maringá/PR e levaria para Montes Claros/MG. Para o trabalho, ele disse que receberia R$3 mil. Ele relatou que este seria um valor normal para este tipo de trabalho. Em entrevista, ele não indicou quem teria contratado o serviço, nem quem receberia o veículo na cidade mineira. Ele foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro onde deve aguardar a decisão judicial.

Esta foi uma das mais maiores apreensões de droga já realizadas no Estado de Minas Gerais e a maior da história de Patos de Minas. Foram 333 fardos de maconha, sendo que cada um continha cerca de 20 tabletes cada, totalizando milhares de unidades da droga. Foi preciso cortar os tanques em 4 partes para retirar a droga. Os policiais verificaram que os compartimentos foram construídos inteligentemente para que o veículo passasse despercebido nas fiscalizações.