A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (30) o resultado das investigações em torno de dois assaltos a relojoarias, uma em Patos de Minas e outra em Presidente Olegário. Os dois crimes teriam sido cometidos pelos mesmos autores, um adolescente de 17 anos e por um rapaz de 22 anos.

Paulo Henrique Porto Silva, de 22 anos, teve a prisão decretada pela Justiça e foi conduzido para o Presídio Sebastião Satiro. O adolescente de 17 anos teve um mandado de internação expedido, mas encontra-se foragido. O adolescente havia confessado o crime.

Em depoimento à Polícia, o adolescente informou que pesquisou no google para encontrar a relojoaria que foi assaltada em Presidente Olegário. Ele confessou também que foi o responsável pelos disparos no interior da relojoaria durante o assalto em Patos de Minas. Mas, pelas imagens, a polícia desconfia que foi Paulo Henrique quem atirou.

Algumas das joias levadas pelos assaltantes foram encontradas em poder de Paulo Henrique. As investigações continuam para saber se eles têm envolvimento em outros assaltos ocorridos na região.