Pablo Bontempo da Silva Matos, de 18 anos foi preso e uma arma de fogo foi apreendida.

Uma ação rápida de investigadores da Polícia Civil de Patos de Minas evitou o assalto a uma agência lotérica no centro da cidade na tarde dessa quarta-feira (05). Os criminosos estavam no interior de uma casa, preparando a ação, quando foram abordados pelos investigadores. Uma arma de fogo foi apreendida.

Os policiais abordaram os dois autores saindo do interior de uma casa. Um deles portava um revólver calibre .38 carregado. No interior do imóvel, os investigadores encontraram uma motocicleta que havia sido furtada. Os dois autores foram conduzidos para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo o delegado Weverton Evangelista, os dois autores confessaram que estavam se preparando para roubar uma lotérica no centro da cidade. Eles informaram que iriam render os clientes e funcionários da agência e levar o dinheiro disponível nos caixas da empresa.

Pablo Bontempo da Silva Matos, de 18 anos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. O adolescente de 17 anos foi ouvido e liberado para um responsável legal.

Autor: Maurício Rocha