Delegacia Regional de Patos de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba, cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar na manhã desta sexta-feira (04) em desfavor de dois suspeitos de homicídio. A ação foi realizada pela  equipe de repressão aos crimes contra a vida, em conjunto com a Delegacia Regional de Patos de Minas, no distrito de Limeira, no município de Lagoa Formosa.

A investigação visa elucidar homicídio ocorrido no dia 13 de agosto de 2020, no qual, mediante golpes de faca, dois homens em coautoria executaram Isac Nunes Gontijo, de 63 anos no interior da sua própria residência, no distrito de Quintinos, município de Carmo do Paranaíba. Após o crime, os criminosos evadiram em fuga embarcados em uma motocicleta.

Segundo a Autoridade Policial responsável pelo inquérito, o procedimento, ainda embrionário, direciona a autoria contra dois irmãos suspeitos. A motivação do crime estaria vinculada ao sentimento passional familiar. A ação também apreendeu aparelhos telefônicos dos envolvidos e posterior análise pericial será requisitada.

A Polícia Civil reiterou a importância da celeridade nas apurações em crimes desta natureza, combinado com a união de informações entre os órgãos de segurança pública da comarca, objetivando a determinação de autoria e consequente responsabilização precisa de envolvidos na empreitada criminosa.