Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.

A Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira (27) mais uma etapa da Operação Colheita em Patos de Minas. Os alvos são pessoas condenadas pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas que cumpriam pena em prisão domiciliar, mas que estavam descumprindo as regras do benefício. Inicialmente, 10 mandados de prisão estão sendo cumpridos.

A Operação Colheita consiste em fiscalizar se os condenados que cumprem pena em regime domiciliar estão realmente permanecendo em casa em períodos determinados pela Justiça. Nesta etapa, das cerca de 200 pessoas investigadas pela Polícia Civil, pelo menos 100  não estavam cumprindo com a obrigação de permanecer em domicílio.

O descumprimento foi informado ao Poder Judiciário que, inicialmente, expediu 10 mandados de prisão que estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira (27). Segundo o Delegado Regional Luiz Mauro Sampaio outros mandados de prisão poderão ser expedidos pela Justiça.

Essa é a 39ª etapa da Operação Colheita em Patos de Minas. “É necessário ressaltar o trabalho árduo desenvolvido pelo Ministério Público na figura do Doutor Paulo Henrique Delicole, bem como da Justiça pública, através da análise e decisão dos juízes  de Direito Doutor Vinícius de Ávila leite e Doutor Melquíades Fortes”, destacou o delegado regional.

Os bons resultados alcançados em Patos de Minas fez com que Operação Colheita fosse implantada em outros municípios. Ao fazer com que os condenados em regime domiciliar permaneçam em casa durante a noite, a Polícia Civil evita que essas pessoas continuem a cometer crimes. “A Polícia Civil agradece a todos os cidadãos de Patos de Minas e frisa que operação Colheita continuará a ser realizada diuturnamente”, concluiu Luiz Mauro.