A chefia do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas apresentou na manhã desta sexta-feira (27) as mudanças que estão sendo realizadas no setor de vistorias de veículos. Há cerca de 40 dias, o serviço vem sendo aperfeiçoado para garantir mais agilidade e segurança aos proprietários de veículos, evitando principalmente as fraudes.

Após as mudanças realizadas, em pouco mais de um mês, a Polícia Civil apreendeu cinco veículos em situação irregular no setor de vistorias. “A Polícia Civil acredita que com essas ações mais consistentes consegue inibir roubos, furtos e receptação de veículos e evitar, acima de tudo, que o cidadão de bem que venha com o veículo de boa fé aqui no setor de vistoria não seja surpreendido com a apreensão de um veículo que ela acreditava ser legal”, explicou Felipe Colombari, chefe do 10º Departamento da Polícia Civil.

No início, as mudanças feitas no setor de vistorias casou desconforto em decorrência da demora para entregar o documento, mas segundo o Delegado Geral, hoje a Delegacia de Trânsito já consegue entregar o documento em dois dias. Ele destacou ainda que o prazo é válido para todas as pessoas, independente de ser particular ou despachante.

De acordo com o Delegado de Trânsito, Bruno do Carmo Garcia, as mudanças visam melhorar o atendimento não só no setor de vistorias, como também no setor de trânsito como um todo. O chefe da pasta informou que a demanda tem sido crescente e que é preciso se adequar para atender melhor a população. No mês de fevereiro, a frota de veículos de Patos de Minas ultrapassou a marca de 107.500 veículos automotores.

Outra novidade é o local a ser utilizado para a realização das vistorias. O Unipam cedeu um terreno existente bem ao lado da sede do 10ª Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas, que passará a ser usado pelo setor de trânsito. A expectativa do comando da Polícia Civil é de que as mudanças proporcionem melhorias no atendimento da população.