Todo o material foi levado para a Delegacia de Plantão.

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar terminou com a apreensão de uma grande quantidade de maconha nesta tarde em Patos de Minas. A droga estava escondida em um fundo falso de uma pick-up. Dois homens que estavam no veículo foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Todo o material foi levado para a Delegacia de Plantão.

O fato aconteceu por volta de 13h00. De acordo com a Polícia Militar, um veículo GM/Montana transitava pela BR 365 e quando avistou uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, convergiu repentinamente na Estrada da Serrinha, que dá acesso a Patos de Minas pelo bairro Nossa Senhora Aparecida. Diante disso, a PRF acionou a Polícia Militar pedindo apoio para fazer a abordagem.

Guarnições da PM foram para o local e avistaram o veículo com as mesmas características repassadas pela PRF. Foi feito o acompanhamento do veículo e a abordagem aconteceu na Avenida Paranaíba próximo ao Cristavo. Durante a abordagem, os militares identificaram o condutor como sendo Gabriel Marcus Moreira Benedito de 23 anos e o passageiro se tratava de Danilo André Silva Marques de 24 anos.

O apoio da Rocca foi acionado e o cão Bily identificou que havia algo estranho no automóvel. Durante uma busca muito minuciosa, os policiais encontraram em um fundo falso no veículo, 35 barras e 1 tablete de maconha pesando 36,9 kg. O condutor disse para os policiais que é usuário da droga e os dois acabaram presos em flagrante. Eles foram conduzidos para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

O veículo estava com a documentação em dia, mas por ser usado para transporte de drogas, acabou apreendido e levado para o pátio credenciado do Detran.