Os dois pescadores acabaram da Delegacia.

A Polícia Militar de Meio Ambiente levou para a delegacia na tarde deste sábado (27) dois pescadores de 60 e 44 anos que estavam realizando pesca irregular no Rio Abaeté, município de Varjão de Minas. O trabalho aconteceu depois que os policiais receberam diversas denúncias informando sobre a pesca predatória no Abaeté.

De acordo com o Sargento Idivone, durante a fiscalização, depararam com um pescador profissional acompanhado de outro pescador amador fazendo a conferência das redes e passaram a monitorá-los até a abordagem. A legislação proíbe que pescadores profissionais sejam acompanhados de amadores e, além disso, constataram que o pescado estava irregular.

O policial informou que eles haviam fisgado cerca de 4,5kg de dourado em tamanho inferior ao permitido pela legislação. O militar informou que eles poderiam ter pescado dourados com tamanho mínimo de 60 cm, no entanto havia peixes com 45 cm e até 20 cm. Após análise por profissional competente, o pescado foi doado para o lar São Vicente de Paulo de São Gonçalo do Abaeté.

Além de perderem o pescado e irem parar na delegacia de Patos de Minas, os policiais lavraram multas e apreenderam todo o material utilizado na pesca, mesmo estando regular. O pescador profissional foi multado em cerca de R$2900,00.