O dinheiro que teria sido furtado no local e um martelo usado para arrombar o comércio foram apreendidos.

A Polícia Militar levou para a delegacia na madrugada desta terça-feira (14) um jovem de 27 anos e um garoto de 16 anos por tentativa de furto. Eles foram abordados perto de uma padaria que havia acabado de ser arrombada. O dinheiro que teria sido furtado no local e um martelo usado para arrombar o comércio foram apreendidos.

O fato aconteceu por volta das 2h35, na Avenida Marciano Pires. De acordo com informações do 46º BPM, os policiais receberam informações sobre o arrombamento e a equipe do CPU, que estava próxima do local, se deparou com 2 indivíduos saindo da porta da panificadora e descendo a pé pela rua Pinto Dias.

Nesse momento, foi realizada a abordagem da dupla e, ao verificar a entrada da panificadora, foi constatado que a grade de proteção da porta de vidro havia sido forçada de modo suficiente para o menor de 16 anos conseguir acessar o interior do estabelecimento, por ser de estatura magra. A porta de vidro se encontrava aberta.

Com o jovem de 27 anos, foi localizada a quantia de R$ 221,00 em dinheiro dentro de sua carteira, sendo que ele não soube o valor exato em dinheiro que havia em sua carteira. Ele possui passagens policiais por uso e consumo de drogas, tráfico ilícito de drogas e roubo, já o menor tem registros recentes de abordagens policiais próximo ao local do fato.

Na entrada principal da panificadora, foi localizado um martelo todo de ferro utilizado para auxiliar os infratores no arrombamento. O proprietário da panificadora, não foi localizado. O representante legal do menor acompanhou o registro da ocorrência. Eles foram levados para a delegacia juntamente com o material apreendido.