Três vasos com as plantas foram apreendidos.

A Polícia Militar prendeu um casal na tarde deste sábado (04) suspeito de cultivar maconha. A prisão aconteceu durante o atendimento de uma ocorrência relativa a agressão em Patos de Minas. Durante o atendimento, os militares perceberam que os moradores de uma residência estavam cultivando as plantas em vasos. Os dois foram parar na delegacia.

O fato aconteceu por volta de 17h14 no bairro Jardim Quebec. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, uma viatura foi acionada por um jovem de 28 anos na rua Maria Ferreira da Costa. O jovem disse aos militares que estava trabalhando e assim que chegou em casa foi recebido por sua esposa bastante agressiva. Ele contou que foi buscá-la para participarem de uma pequena confraternização no trabalho e que foi recebido com agressões.

A jovem de 28 anos, disse aos policiais que realmente agrediu o companheiro e que ele revidou as agressões que não resultaram lesões aparentes e ambos recusaram receber atendimento médico. Durante o atendimento no local, foi percebido pela equipe, alguns vasos contendo pequenas plantas parecidas com pés de maconha. Ao ser questionado, o jovem relatou que é usuário da substância e que havia jogado algumas sementes em determinados vasos para ver o que brotaria.

Além dos vasos com cultivo de plantas semelhantes a pés de maconha, foi encontrado, dentro do armário da cozinha, um pequeno pote de vidro contendo uma pequena quantidade de substância esverdeada, com odor, cor, textura e características semelhantes a maconha. O jovem ainda disse que as plantas para seu uso e de sua esposa e que tal quantidade daria para preparar de três a quatro cigarros da substância.

Diante disso, o casal acabou preso e, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a delegacia.