Diego foi preso e as munições e apetrechos apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Patrocínio.

A Polícia Militar Rodoviária prendeu nessa quarta-feira (08) o motorista de um veículo que conduzia dezenas de munições. Diego Borges da Costa disse que era caçador. Em outros imóveis, foram apreendidas mais dezenas de munições e material para recarga. A única arma localizada estava devidamente registrada.

De acordo com o Tenente Paulo César, por volta das 16h30, durante operação de trânsito na MG 188, KM 399, município de Patrocínio,  foi abordado o veículo Fiat/Uno PICK-UP, placa CXX-7133, conduzido por Diego. Após buscas no interior do veículo foram encontradas 150 munições calibre .22 e outras 25 munições calibre .12.

Ao ser questionado, alegou ser caçador e que possui uma espingarda calibre .22.  A arma não estava no veículo. Diego então indicou duas residências, uma na cidade de Coromandel, distante aproximadamente 100 km do local da abordagem, e outra em uma fazenda, no município de Coromandel, a cerca de 200 km do local da abordagem.

Com o apoio do GTR as equipes foram até os dois locais indicados, sendo que no primeiro foram encontradas 24 munições calibre .12 CBC intactas, totalizando 49 munições intactas, 13 frascos de pólvora/chumbo, 68 espoletas/chumbo/espoleta CBC nr 209, 2 munições calibre .38 CBC, 25 cartuchos calibre .12 vazios, 10 cartuchos calibre .22 vazios e materiais usados para recarga de munição.

No segundo local, a fazenda indicada pelo autor, foi encontrada a espingarda calibre .22, com registro válido. A arma calibre .12 não foi localizada. O oficial informou que as diligências foram encerradas às 23h30. Diego foi preso e as munições e apetrechos apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Patrocínio. O veículo foi removido e encaminhado ao pátio credenciado Detran.