As 480 peças de queijo foram descartadas no aterro sanitário da cidade de Carmo do Paranaíba

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Militar Rodoviária, durante uma operação no KM 285, da BR 354, município de Carmo do Paranaíba, abordou um veículo F350 de cor prata, placas de Medeiros/MG e apreendeu cerca de 480 peças de queijo artesanal sem procedência e estragados.

Os queijos estavam no compartimento de carga sem refrigeração e, segundo os militares, apresentavam mau cheiro. Em conversa com o motorista, Euler Carlos Lemos, 38 anos, o mesmo disse para os militares que não tinha nota fiscal para comprovar a origem.

Os militares entraram em contato com o IMA da cidade de Carmo do Paranaíba e, em conversa com a atendente, a mesma disse que a técnica estava de férias e que não podia deslocar ao local para tomar as providências necessárias.

Os militares então entraram em contato com a vigilância sanitária da cidade de Carmo do Paranaíba e a coordenadora encaminhou uma equipe até o local onde os técnicos constataram que os queijos estavam mal acondicionados, temperatura inadequada e imprópria ao consumo humano.

Os militares também entraram em contato com a secretaria estadual da fazenda, sendo que o técnico informou que não ia comparecer ao local e que posteriormente iria fazer o auto de infração baseado na ocorrência registrada.

As 480 peças de queijo foram descartadas no aterro sanitário da cidade de Carmo do Paranaíba e o motorista assinou um termo de compromisso e foi liberado.

Fonte: Tô na mídia