Além de reconhecer os produtos, as vítimas passaram o maior sermão nos dois.

A Polícia Militar recuperou na tarde desta segunda-feira (16) mais diversos outros materiais furtados em Patos de Minas. Foram pelo menos 5 furtos a residências ocorridos nesse fim de semana na cidade e grande parte dos materiais foi recuperada. Além de um adolescente de 16 anos que confessou os crimes, um jovem de 28 anos foi preso por receptação. Leia mais!

De acordo com o Cabo Emerson, após a apreensão do menor com diversos produtos no Bairro Quebec nesta manhã, os policiais conseguiram encontrar o jovem que havia recebido outros materiais furtados. Gleiderson Fernando da Silva foi preso quando trabalhava e levado para a delegacia onde acabou confessando que havia recebido os materiais.

Na casa do jovem e da mãe dele, os policiais apreenderam um quadro de bicicleta, forno micro-ondas, máquinas, relógios, pares de tênis, televisão, secador, celular e outros materiais. Gleiderson negou que tenha qualquer participação nos furtos. Ele disse que apenas comprou o material e que não sabia que havia sido furtado.

O adolescente relatou que praticou os furtos sozinho, no entanto os policiais não acreditaram muito nessa história. Os policiais informaram que os dois foram abordados juntos mais cedo e foram pelo menos 5 furtos ocorridos praticamente da mesma forma nesse domingo (15). “Foram recuperados materiais de pelo menos 3 destes crimes”, informou o policial.

Os policiais seguem os rastreamentos para tentar localizar os outros objetos furtados. Após saberem das apreensões, as vítimas foram até a delegacia para reconhecer e recuperar os produtos. Como são vários materiais e diversas vítimas, os militares pediram notas fiscais para identificar e comprovar as propriedades.

A maioria dos crimes aconteceu na região da Avenida Afonso Queiroz. As vítimas explicaram que os infratores arrombaram as janelas de vidro com muita técnica. “Eles conseguem quebrar a fechadura interna, sem danificar a janela”, explicou uma das vítimas. Além de reconhecer os produtos, as vítimas passaram o maior sermão nos dois. Gleiderson foi preso por receptação.

Autor: Farley Rocha