As atividades ocorreram no Espaço Multiuso da 10º RPM.

A Polícia Militar promoveu na manhã desta terça-feira (03) uma solenidade com palestras e blitz para comemorar o Dia Mundial da Saúde.  As atividades ocorreram no Espaço Multiuso da 10º RPM. Houve palestra e a 7 ª Blitz Saúde –, organizada pela 10ª GRS – Gerência Regional de Saúde.

O evento foi aberto com a palestra sobre “Finanças Pessoais”, com o palestrante e Coach Financeiro Fugêncio Olegário Bomtempo de Lima. Em seguida, a 2º Ten QOS Nicolle Lauar Pimenta, médica especialista em Cardiologia, falou sobre “Prevenção de Fatores de Riscos Cardiovasculares”.

E não parou por aí. Também fez uso da palavra o 2º Ten QOS Leonardo Fonseca Mota Junior, abordando o tema “Principais Doenças Infecciosas e Imunização”.  Uma equipe de Psicologia da Faculdade de Patos de Minas-FPM conduziu uma dinâmica e profissionais da Educação Física realizaram verificações de saúde.

O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril e começou há 70 anos. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Todos os anos um tema específico é escolhido para ser trabalhado. Em 2018, a abordagem será em torno de "Saúde para todos".