Os três indivíduos foram levados para a Delegacia.

A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (15) três jovens de 23 anos acusados de furtarem em uma propriedade rural de Patos de Minas. Eles diziam que o veículo havia apresentado defeito, pediam ajuda e, em um momento de descuido, acabaram furtando o imóvel.

O crime aconteceu na Fazenda Lanhosos. De acordo com informações da Polícia Militar, Rafael Junio de Souza, o "Diqual", Renato Calixto da Silva, "Renatinho Calixto", Uanderlei Vieira de Sousa, conhecido como "Derlei”, foram abordados na estrada.

A vítima de 55 anos relatou que eles chegaram na fazenda e pediram água para colocar no radiador. Então, posicionaram o veículo para sair do local rapidamente e, ao receberem a água, saíram do local. Só aí que a vítima percebeu que a porta havia sido arrombada.

Eles furtaram uma serra circular de mão, uma furadeira e as chaves do local, deixando a suspeita de que eles voltariam para concluir o furto. Eles negam a prática do crime, dizendo que o veículo havia realmente apresentado defeito, mas os policiais desconfiaram da história.

Os policiais informaram que eles já são conhecidos no meio policial. Os dois veículos em que eles estavam, um Fiat/Uno prata GPL-8318 e um Fiat/Uno verde placa GTB-5337 foram apreendidos. Uma multa por dirigir veículo por CNH de categoria diferente da habilitação foi lavrada. Os três foram conduzidos para a delegacia para as demais providências. Os objetos furtados não foram localizados.