PM prende jovem por receptação após rastreador mostrar localização de celular furtado em bar

O jovem alega que o irmão havia achado o celular.

publicado em 16/04/2019, por Farley Rocha


A vítima acionou os policiais relatando que portava com um dispositivo que indicava onde se encontrava o aparelho Xiaomi.

A Polícia Miliar levou para a delegacia na tarde desta terça-feira (16) um jovem de 18 anos acusado de receptação. A prisão aconteceu depois que os policiais localizaram um smartphone furtado na quinta-feira (12), no interior de um Bar na Rua Major Gote em Patos de Minas. O jovem alega que o irmão havia achado o celular.

De acordo com o Tenente Adriano, a vítima acionou os policiais em via pública relatando que portava com um dispositivo que indicava onde se encontrava o aparelho Xiaomi furtado na noite de quinta quando se divertia em um bar. Os policiais então foram até a Chácara Pôr do Sol onde encontraram o aparelho com o jovem de 18 anos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Apesar de o jovem alegar que o irmão de 27 anos é quem havia achado o aparelho celular e que iria devolver, os policiais verificaram que os dois chips dele haviam sido retirados, o que impedia que a vítima entrasse em contato para reaver o aparelho. Toda a situação foi repassada para a Polícia Civil que tomará as demais providências. O jovem foi preso por receptação. O oficial orientou as pessoas a não retirar os chips, caso encontrarem algum celular.

E esta não foi a única ocorrência de furto de celular registrada pela Polícia Militar em Patos de Minas. Nesta tarde, um garoto de 15 anos também foi apreendido acusado de furtar um celular que estava no balcão de um bar no Bairro Cerrado. O garoto que já tem outras passagens policiais negou o furto. No entanto, os policiais apreenderam um aparelho celular com o adolescente que, em primeiro momento, não foi reconhecido pela vítima. Os militares tentaram descobrir de quem seria o aparelho e verificaram que o garoto havia deletado todo o conteúdo da vítima e inserido fotos e conteúdo dele próprio. Após este trabalho, a vítima acabou reconhecendo o próprio aparelho.  

Imagens atualizado em 16/04/2019 • 5 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 16/04/2019
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Robin Hood | 4 meses, 1 semana atrás

    celular vagabundo presta nao :hospital:

    2 6 Responder

  • Injuriado | 4 meses, 1 semana atrás

    Que maravilha esses rastreadores vão pegar muitos bandidinhos ladrão de celulares so têm que pegar e meter o cassete nessa praga que nao trabalha

    5 4 Responder

  • De olho | 4 meses, 1 semana atrás

    Parabéns pelo empenho dos militares !!!

    3 4 Responder

  • Xiaomi | 4 meses, 1 semana atrás

    Tudo bem que muitos celulares têm rastreadores, mas esses Xiaomi são tops! :+1:

    5 10 Responder

    Robin Hood - 4 meses, 1 semana atrás

    que dia q xiaomi e topo essa bagaça de celular, android um dos piores o melhor mesmo e iphone xs nao essa porcaria ai de celular

    2 5

  • BANDIDOS NÃO MERECEM VISITAS !!! | 4 meses, 1 semana atrás

    Tinha que ser morador das chácaras por do Sol esse lugar tem muita pessoa Boa . Mas também ta cheio de bandidos

    25 22 Responder

  • CYCLONE É ROUPA DE VAGABUNDO !!! | 4 meses, 1 semana atrás

    Olha a marca da roupa do elemento . Tinha que ser Cyclone .

    31 23 Responder

    invejoso - 4 meses, 1 semana atrás

    Cê esta com inveja, não tem condição de compra.

    6 17

    PATOS A CIDADE DOS CARROS CLONADOS - 4 meses, 1 semana atrás

    Esse povo que usa essas roupas Cyclone são todos envolvidos com crimes e drogas .

    6 9

    sincero - 4 meses, 1 semana atrás

    Bandido que é bandido usa ciclone...

    0 3