Eles haviam acabado de invadir uma propriedade rural.

A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (19) dois homens de 27 e 38 anos acusados de pertencerem a uma quadrilha acusada de furtos em Patrocínio. Eles haviam acabado de invadir uma propriedade rural e furtar até a pia do local. Na residência deles, os policiais apreenderam materiais que haviam sido furtados no Pronto Socorro Municipal.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, por volta das 18h15, as equipes de serviço da Polícia Militar realizavam a operação blitz, momento em que foi comunicado via sala de operações que quatro indivíduos haviam acabado de furtar uma residência na zona rural, em Macaúba de Baixo.

A vítima repassou ao atendente do 190, que no momento que chegava em sua propriedade, notou a presença de 4 indivíduos no local, que dois deles evadiram em um veículo GM/Corsa Wind de cor vermelha, duas portas, com a tampa do porta malas entre aberta, dando a entender que estavam carregando alguns objetos.

Os outros dois criminosos estavam em uma Fiat/Strada Working de cor vermelha, carregando em sua carroceria algumas portas e uma gaiola artesanal, tomando sentido a Patrocínio. Logo após receber as informações, uma guarnição PM visualizou o Corsa com o porta malas entre aberto, transitando em uma estrada vicinal que dá acesso à propriedade, sendo realizado o cerco e abordagem ao veículo, sendo identificados os ocupantes do veículo.

No interior do automóvel, estavam acondicionadas duas janelas azuis de metal e vidro, um vaso sanitário e uma pia de cozinha, enquanto era feita a abordagem, chegou ao local a vítima que reconheceu o veículo, bem como os infratores e os materiais que foram subtraídos de sua residência rural. Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que o condutor não possui CNH.

Os policiais então realizaram diligências nas residências do acusado, local onde foi localizada uma porta branca de madeira, a qual foi reconhecida pela vítima, como sendo uma das portas subtraídas de sua propriedade, foi localizado ainda em uma pochete/ bolsa, uma arma de fogo tipo pistola Walther  PPQ com um carregador.

No quintal foram localizadas várias lâmpadas tubulares t5-led de 18w as quais podem ter sido furtadas no Pronto Socorro Municipal. Também foram apreendidas três sacas de Borosol, dois pacotes de Nicomo, dois pacotes de Iron sendo um aberto e três pacotes de Profol, um balde de Stoller, três galões de Paracap, três galões de Phytogard, três caixas de Biomax, duas placas de sinalização de rua, diversos documentos e cartões em variados nomes.

De frente à residência do infrator, estacionado de forma irregular, havia um veículo I/GM Captiva Sport V6fwd de cor preta. Ele relatou para os policiais que não sabia de quem era o veículo, porém durante as diligências foi localizada a chave do automóvel no interior da casa dele, sendo o veículo alvo de diversas denúncias em envolvimento em furtos de defensivos agrícolas na zona rural de Patrocínio.

Os policiais destacaram que durante as diligências policiais, foi identificado o suspeito/condutor da Fiat Strada que conseguiu evadir. Rastreamentos estão sendo feitos para efetuar a sua prisão.
Diante disso, a dupla foi presa em flagrante delito, os materiais apreendidos, a arma apreendida e os veículos removidos pelo serviço de guincho de plantão. Os acusados foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.