A espingarda calibre .20 com diversas munições deve ser analisada para saber se foi usada em outros crimes.

Após apreender submetralhadora em Patos de Minas, a Polícia Militar apreendeu outra arma de grosso calibre neste domingo (30). Dois homens de 20 e 38 anos foram levados para a delegacia. A prisão aconteceu após denúncias da comunidade. A espingarda calibre .20 com diversas munições deve ser analisada para saber se foi usada em outros crimes.

A prisão aconteceu na Rua José Martins da Costa, Bairro Jardim Recanto. De acordo com o Sargento Alair, através de denúncias da comunidade relatando que dois indivíduos estavam praticando o comércio de entorpecentes, os policiais foram até o endereço onde durante as buscas encontraram a arma na cama da residência.

Os policiais então continuaram as buscas e encontraram 3 pés de maconha sendo cultivados no quintal do imóvel. Ainda foram apreendidas diversas munições calibre .20, uma munição calibre. 38 e R$634,00 em dinheiro. Os policiais identificaram que há fortes indícios de que uma cédula de R$20,00 seja falsa, o que os levará também a responder pelo crime de moeda falsa.

Diante disso, os dois acusados foram conduzidos até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. O Sargento Alair destacou que a arma foi produzida artesanalmente, mas estava em perfeito funcionamento. “Ela está percutindo perfeitamente”, explicou. Eles devem responder por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e cultivo de maconha. Se for verificada a falsidade da cédula, eles também vão responder pelo crime federal de moeda falsa.