Um arma de fogo com seis munições foi pareendida pelos militares.

A Polícia Militar levou para a delegacia na noite deste sábado (23) dois homens por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu quando os policiais procuravam por criminosos que haviam assaltado um posto de combustível na Avenida Fátima Porto.

De acordo com o Sargento Carlos Henrique, após o roubo, os policiais começaram os rastreamentos e conseguiram localizar no Bairro Alto da Colina o GM/Vectra GT que havia sido tomado de assalto pelos criminosos que roubaram o posto.

Próximo ao automóvel, os policiais viram Elton José Silva, 30 anos, e Sérgio Soares Júnior, também de 30 anos. Ao perceberem os policiais, eles saíram em uma Yamaha 150 e os policiais foram atrás. Em certo momento, eles jogaram um revólver calibre .32 debaixo de um carro.

Os policiais continuaram o acompanhamento e os abordaram na Rua Eucaliptos. Os militares então voltaram e apanharam a arma que estava carregada com seis munições. A moto foi apreendida. Eles foram levados para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial.

Elton e Sérgio já possuem passagens policiais por crimes diversos, no entanto não foi possível dizer se eles participaram do roubo ocorrido no posto. No assalto, criminosos usaram uma moto furtada para cometer o crime. No entanto, ela apresentou defeito e eles tiveram que roubar o Vectra em que estavam pai, mãe e filho. Os bandidos também levaram dinheiro do posto. O automóvel foi restituído para a vítima.