A dupla acusada de cometer o crime foi presa pela Polícia Militar.

Nesta segunda-feira (29), por volta das 17h00, em Guarda dos Ferreiros, município de São Gotardo, a PMMG foi acionada diretamente através de populares que relataram terem visto um corpo às margens de uma estrada vicinal que liga o povoado de Guarda dos Ferreiros à BR354. A guarnição foi até  o local e encontrou o corpo de Genival José Ferreira, de 42 anos, o qual estava com ferimento na parte posterior da cabeça.

Genival foi encontrado com ferimentos na cabeça.

Na pista de rolamento havia uma grande mancha de sangue, um pedaço de madeira quebrado e fora da pista de rolamento, em lado contrário ao corpo de Genival, o restante do pedaço de madeira, levando a crer ser esta a arma utilizada no delito.

Após levantamentos, a PMMG identificou dois possíveis suspeitos, os quais foram localizados pelas câmeras de vigilância do "Olho Vivo", sendo então abordados, tendo confessado o crime. D.N.S. e F.L.A.S. relataram  que fizeram uso de bebida alcoólica com a vítima desde o período da manhã e, que em dado momento, a vítima ameaçou e agrediu, respectivamente, cada um, razão pela qual cometeram o crime.

Os dois foram presos e estão sendo encaminhados a Delegacia de plantão para providências de polícia judiciária.