Foram apreendidas máquinas de cartão de crédito, celulares, cartões, crachá com nome falso e dinheiro.

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (25) um jovem de 26 anos acusado de pertencer a uma quadrilha de estelionatários de São Paulo. Ele tentava aplicar o terceiro golpe quando acabou sendo preso pelos policiais. Foram apreendidas máquinas de cartão de crédito, celulares, cartões, crachá com nome falso e dinheiro.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, o acusado, identificado pelas iniciais A.E.S,  havia praticado o estelionato nessa terça-feira (24) e hoje tentou praticar o crime novamente, ludibriando as vítimas e usando os cartões de crédito delas. Foi passado R$ 3.000,00 nas máquinas de cartões pertencentes aos criminosos.

Após diligências, foi possível localizar o criminoso em um hotel próximo ao terminal rodoviário, momento em que foram encontrados todos os materiais citados, em posse dele, comprovando o crime de estelionato. Segundo os policiais, os criminosos ligavam para as vítimas e diziam que os cartões delas estariam clonados.

Dessa forma, solicitavam que as vítimas lhes entregassem os cartões os quais seriam buscados por uma pessoa, para que fossem falsamente enviados para a empresa de cartões para realizar o bloqueio. O preso era o responsável em deslocar até as residências das vítimas para buscar os cartões de crédito, com suas senhas.

Segundo a Ascom do 46º BPM, os criminosos se apossavam dos cartões e os passavam nas máquinas usando as senhas das vítimas e depois jogavam os cartões no lixo. Foram enganadas duas vítimas e hoje o autor tentou enganar mais uma, porém, não conseguiu praticar o crime, pois foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Segundo os militares, ele é de São Paulo e tudo indica que a quadrilha também é da cidade de São Paulo. A participação do videomonitoramento foi essencial para a prisão do autor. Foram apreendidos 2 Celulares, 5 Máquinas de cartões, 3 carregadores de celulares, 6 cartões bancários, 1 crachá (nome falso) e R$ 45,00 em dinheiro.