Ele foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.

O assalto a uma construtora no bairro Ipanema na manhã desta sexta-feira (01) mobilizou a Polícia Militar mais uma vez. Os ladrões renderam as pessoas que estavam no local e roubaram o notebook que continha todos os projetos de duplicação da avenida Marabá. As diligências só terminaram nesta tarde com a prisão de um dos suspeitos do crime e a apreensão da moto usada na fuga.

O empresário de 50 anos contou aos policiais que chegava ao pátio da construtora quando os dois homens se aproximaram em uma motocicleta vermelha. O garupa desceu de arma em punho e arrancou a maleta prateada com o slogan Harley Davidson das mãos do construtor. Com a garrucha apontada em direção às vítimas, o homem subiu novamente na garupa da moto e foi embora.

Segundo as vítimas, os dois homens estavam em uma motocicleta vermelha tipo cross, sendo que a placa PYX 8402 estava com um parafuso solto e caída de um dos lados.  Eles também observaram que o condutor da motocicleta usava capacete amarelo, camisa azul, calça laranja com faixa reflexiva na altura do joelho e bota preta tipo as usadas por funcionários de empresas de asfalto. O garupa usava um capacete vermelho, camisa azul, calça jeans e bota de construção civil.

A Polícia Militar conseguiu imagens dos dois homens em empresas nas imediações e os policiais suspeitaram de um indivíduo chamado Rafael que mora no bairro Jardim Panorâmico. Os policiais foram até a casa dele e visualizaram a motocicleta suspeita. Rafael foi informado que sua motocicleta aparecia nas imagens do assalto e tentou fugir. Ao ser contido, ele ordenou que seu cão Pit Bull avançasse contra os policiais.

O cão foi trancado na garagem e os policiais tiveram que usar técnicas para conter Rafael. Segundo o capitão Ferreira, ele chegou a confessar a participação no assalto, mas depois negou, informando que havia emprestado a motocicleta para dois amigos. A camisa azul e a bota suja de asfalto foram apreendidas na casa dele e reconhecidas pelas vítimas.

Rafael Nunes de Souza, de 30 anos, foi preso em flagrante por participação no assalto. A moto e as roupas foram apreendidas. Ele se negou a contar pra quem teria emprestado a motocicleta. A maleta com o notebook não foi localizada.