Foram apreendidos 1 simulacro de arma, 6 pés de maconha, 1 rádio comunicador na frequência da PM.

A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (29) Marcondes Soares dos Santos, Vulgo "Quilei". Ele é acusado de tráfico de drogas, corrupção de menor para a prática de crimes e desobediência em Guarda dos Ferreiros. Marcondes também estava foragido da justiça.

De acordo com Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª Cia PM/15º BPM/10ª RPM, por volta de 15h55min, a Polícia Militar obteve grande êxito no levantamento de dados e consequente prisão de um dos autores do assalto ocorrido no dia 24/01/2019, em uma farmácia localizada no Distrito de Guarda dos Ferreiros.

Foram realizados levantamentos quanto ao esconderijo de Marcondes, que estava foragido da justiça, sendo elaborado planejamento para realizar a abordagem a sua residência visando efetuar sua prisão. Quando os policiais chegaram na residência, foi feito o cerco, sendo que o indivíduo tentou evadir da casa saltando pelo muro dos fundos.

Foi dada ordem de parada ao autor, clara e repetidas vezes, o qual desobedeceu e continuou a fuga sentido ao matagal existente nos fundos de sua residência, sendo contido, preso e informado da ordem judicial de prisão e de seus direitos constitucionais. No imóvel, os policiais localizaram uma série de materiais, como: 1 simulacro de arma tipo pistola, 6 pés de maconha dependurados para secagem, 1 rádio comunicador operando na frequência da PM e ainda 5 pássaros da fauna silvestre presos em gaiolas, sem registro.

Uma adolescente de 17 anos que estava na casa contou que era namorada de Marcondes. Ela foi submetida a busca pessoal e, devido encontrar-se em situação de risco, envolvida na prática de delitos junto com o autor, foi encaminhada até a sede da 216ª Cia PM, onde foi feito contato com sua genitora, a qual compareceu e foi informada da situação de sua filha, assumindo a responsabilidade quanto a guarda da adolescente, conforme orientação da autoridade judiciária.

Marcondes assumiu para os policiais ter sido um dos autores do roubo da Farmácia Santa Cruz, porém se negou a fornecer qualquer detalhe do crime ou de seu comparsa. Ele foi preso em flagrante delito, cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado até a sede da 216ª Cia PM, sendo posteriormente conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Com referência às aves, foi feito contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente, a qual compareceu e realizou todos os procedimentos cabíveis.