Vinicius Pereira de Oliveira, 30 anos e Wanderson Rodrigues Rosa, 27 anos.

A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (15) dois homens acusados de roubar uma senhora de 80 anos em Patos de Minas. Vinicius Pereira de Oliveira, 30 anos, foi reconhecido pela vítima como sendo o homem que a amarrou, amordaçou e roubou o dinheiro de sua aposentadoria. Wanderson Rodrigues Rosa, 27 anos, também foi preso.

De acordo com informações da Polícia Militar, ocorrido na Rua Brumadinho, Bairro Santa Terezinha, após receber os devidos cuidados médicos, a vítima informou que se encontrava no interior da residência dela, ocasião em que um indivíduo do sexo masculino, de cor negra, vestindo uma roupa de cor cinza, adentrou a casa dela pela porta da cozinha.

Ele então passou a lhe exigir dinheiro e empregou contra ela um golpe por trás conhecido como "mata leão", enfiou em sua boca um pedaço de pano e a amordaçou, amarrou os braços dela para trás e a jogou no chão. Enquanto estava caída, o autor revirou os pertences dela e dizia a todo instante: "eu quero o dinheiro, eu quero o dinheiro".

Após isso, o autor evadiu do local tendo ela constatado que havia sido roubada a quantia de R$ 2.000,00 referente à aposentadoria dela. Os policiais começaram os rastreamentos e localizaram em uma residência abandonada utilizada por usuários de drogas próxima do local Vinicius e Wanderson. Com Vinicius foi encontrada uma bucha de maconha e com Wanderson, a quantia em dinheiro de R$ 350,00.

Os dois negaram qualquer envolvimento no crime, porém, a vítima reconheceu pessoalmente Vinícius como sendo o indivíduo que havia praticado o roubo na residência dela e eles não souberam informar a origem do dinheiro que estava com Wanderson. Eles foram presos em flagrante delito por roubo e favorecimento real e conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com o entorpecente encontrado e o dinheiro que foram apreendidos.

Eva foi encontrada caída no chão por um vizinho com um pedaço de pano dentro da boca e com ambos os braços amarrados para trás. Ela estava com a boca amordaçada com uma tira de pano. Ela sofreu escoriações em ambos os pulsos e no cotovelo esquerdo e um corte na língua.

Após ser feito o flagrante pela autoridade policial, a dupla deve ser encaminhada para o Presídio Sebastião Satiro. Conforme informações da Polícia Militar, Vinicius tem passagens por furto, roubo e tráfico ilícito de drogas. Já Wanderson tem passagens por acidente de trânsito com vítima, embriaguez ao volante, furto e roubo.