Caminhão com videomonitoramento da Polícia Militar que vai acompanhar a movimentação.

Ficar sem a carteira, bolsa, relógio, celular e joias não é nada agradável. Para evitar estes crimes durante a Fenamilho, a Polícia Militar enviou nesta quinta-feira (19) dicas de segurança para evitar o dissabor de ser vítima de algum ladrão. Um conjunto de medidas foi apresentado para impedir os furtos.

Evitar ostentar objetos de grande valor e ainda tomar cuidado com o aparelho celular estão entre as orientações da Polícia Militar. Atualmente, os smartphones estão entre os principais alvos dos criminosos que estão organizados.  Quadrilhas especializadas em furtos desses aparelhos continuam atuando em diversos eventos como a Fenamilho.

Na cidade de Franca/SP, em um show de Wesley Safadão, no dia 14 de maio, foram furtados cerca de 100 aparelhos celulares. Outros eventos já foram alvo dos criminosos. Na  própria Fenamilho e em outros eventos de maior aglomeração de pessoas já houve registros de furtos seguidos de celulares.

Para não acontecer com você, o jeito é se prevenir. Veja as dicas de segurança da Polícia Militar:

  • Evite levar muitas jóias, bolsas com grandes volumes, objetos e eletrônicos que não serão utilizados. Leve para a festa pequena quantia em dinheiro, apenas um cartão de crédito e um documento pessoal.
  • Se for de carro para a Fenamilho, deixe-o em segurança, estacione em locais iluminados e movimentados. Sempre confira se os vidros e as portas estão bem fechados. Não deixe objetos visíveis.
  • Bebida e volante não combinam. Não beba se for dirigir. Mas se beber, utilize o transporte público. Haverá táxis e moto táxis em maior disponibilidade e linhas especiais de ônibus.
  • Não perca o smartphone. Guarde o celular no bolso da frente da calça ou em bolsos internos do casaco. Quando estiver utilizando o celular, fique atento. Se for sair em família, escolha apenas um ente para levar o aparelho celular. Fenamilho legal é Fenamilho com segurança!

Autor: Farley Rocha