O material foi apreendido pela Polícia Militar.

A Polícia Militar montou uma operação nesta quinta-feira (13) para cumprir um mandado de busca e apreensão na Fazenda Buriti em Tiros. Dois irmãos e outro indivíduo foram presos com arma de fogo furtada, munições e diversos outros materiais provenientes de outros furtos. Eles disseram que haviam comprado o material.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 09h30, a operação teve início após a Polícia Militar de Tiros receber informações de que o autor A. DA S. S., 22 anos, possuía arma de fogo ilegal e que seria um dos autores de um furto ocorrido no dia 28/05/2019. Durante as buscas foram localizados uma caixa contendo dez munições calibre .22 intactas, um isqueiro, uma TV Samsung de 43 polegadas, espingarda marca Rossi calibre .38, 10 munições calibre .38 intactas, uma caixa com 46 munições calibre .22 intactas e um cartucho deflagrado calibre .38.

Ao conferir a numeração da arma, os militares confirmaram que se tratava da arma furtada no dia 28/05/2019, além do isqueiro e da TV que também foram furtados no mesmo crime. Também foram localizadas uma espingarda de pressão e uma maleta kit com pistola e seringa veterinária marca FC que foram furtadas no dia 08/05/2019 e uma moto serra marca Stihl modelo MS 250 que foi furtada em 24/04/2019.

Na fazenda, havia materiais de pesca de uso restrito a pescadores profissionais sendo acionado uma viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente que tomou as providências cabíveis. Os autores A. da S. S., 22 anos, B. R. S., 46 anos e A. da S. S., 24 anos (irmão do primeiro) negaram ter cometido os furtos e afirmaram que haviam comprado os materiais. Os autores foram presos e materiais apreendidos e encaminhados para a Delegacia.