Foi apreendido um revólver cal .38 com 2 munições deflagradas, 1 percutida e 3 intactas.

Uma ação rápida da Polícia Militar neste domingo (24) terminou com um morto e outro gravemente ferido. Os policiais foram em busca de indivíduos que tentaram assaltar uma família e acabaram sendo recebidos à bala. O carro em que eles estavam chegou a atingir uma casa após serem atingidos.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 03 horas, um cidadão ligou para a PM e relatou que estava sendo perseguido por dois criminosos pelas ruas de Monte Carmelo, os quais o tentaram abordar em via pública no momento em que ele estava transitando no veículo GM/Cruze com a esposa e os dois filhos pelo bairro Vila Nova.

Segundo o solicitante os indivíduos estavam em um veículo Fiat/Uno de cor prata e um deles sacou uma arma de fogo e a direcionou para a vítima no momento da tentativa da abordagem, ocasião em que ele iniciou a fuga. Diante da informação uma equipe do GEPMOR (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida) deslocou para o possível local em que os autores estariam, conforme as últimas informações repassadas, sendo localizado o veículo.

Ao perceber a presença dos policiais, os indivíduos dispararam contra a equipe e efetuaram manobra “jogando” o carro na direção dos militares. Neste momento, diante da situação de risco iminente em que foram submetidos e para repelir a injusta agressão, os policiais efetuaram disparos contra os autores, que evadiram e logo à frente colidiram o veículo em uma residência.

Foi realizada a aproximação da guarnição que constatou que os dois autores foram alvejados, sendo que o autor I.P.O., 38 anos, veio a óbito no local. Já o autor W.A.A.F., 21 anos, foi socorrido e permanece internado em estado grave no Hospital de Clínicas da UFU. Foi apreendido um revólver cal .38 com 2 munições deflagradas, 1 percutida e 3 intactas. A vítima do roubo tentado compareceu ao local dos fatos e reconheceu prontamente o veículo e os autores como sendo os indivíduos que tentaram praticar o roubo.

O veículo chegou a colidir em uma residência.