Os 8 autores e 1 menor infrator foram presos/apreendido.

Na madrugada dessa quinta-feira (14), a Polícia Militar, após intensos rastreamentos, levou para a delegacia 7 adultos e 1 menor infrator. Os policiais apreenderam a arma de fogo e o veículo utilizado no roubo, recuperando parte dos pertences das vítimas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, na terça-feira (13), por volta das 20h50, 3 indivíduos efetuaram um roubo ao restaurante de um posto local. Desde então, a Polícia Militar iniciou os rastreamentos e levantamentos de informações, ininterruptamente.

Segundo as vítimas, houve uma sequência de seis roubos no mesmo restaurante apenas no ano de 2019 e a Polícia Militar, após os trabalhos de rastreamentos, conseguiu informações sobre a autoria dos eventos, estando os envolvidos relacionados à “Turma do Roni”, cujo líder trata-se de indivíduo apontado como um dos líderes do tráfico de drogas, além de autor de homicídios em Serra do Salitre.

O jovem de 23 anos foi localizado no Bairro Nações, no momento, em que ele estava na companhia de um menor de 17 anos, tentando ambos evadirem da viatura policial, demonstrando grande nervosismo e inquietação, agindo suspeitosamente.

Abordados, pela guarnição policial, eles acabaram entrando em diversas contradições. O menor informou que é oriundo da cidade de Perdizes e que teria fugido do Centro de Internação de Menores Infratores daquele município, onde cumpria medida socioeducativa por envolvimento em um homicídio no ano de 2017, com mandado de busca e apreensão, assumiu ter participado do roubo ao restaurante em companhia do maior com o qual estava acompanhado e outros envolvidos.

Os envolvidos no evento criminoso foram localizados e, ao falar sobre os fatos, apresentavam diversas contradições e “histórias suspeitas”, que confirmam seus envolvimentos. Na residência de um dos autores, foram localizadas peças de roupas idênticas às usadas pelos autores do roubo, conforme as imagens feitas pelo sistema de câmeras do restaurante. Na residência de outro envolvido, foi localizado, em frente ao imóvel, que fica numa esquina, um veículo VW/Golf de cor preta, idêntico ao que foi denunciado no momento do roubo. E, nos fundos da residência de outro envolvido, foi localizado um revólver calibre .38.

Diante dos fatos e evidências, os 8 autores e 1 menor infrator foram presos/apreendido, por roubo à mão armada, associação criminosa, receptação, ameaça, posse de arma de fogo de uso permitido. O conselho tutelar acompanhou o menor durante os atos policiais.