A moto, drogas e dinheiro foram apreendidos.

A Polícia Militar levou para a delegacia na noite desse domingo (03) três jovens acusados de direção perigosa, tráfico de drogas e posse ilegal de munição. A prisão aconteceu depois que os policiais receberam uma denúncia informando que uma moto estava sendo usada para entrega de drogas em Patos de Minas. A moto, drogas e dinheiro foram apreendidos.

O fato começou por volta das 19h00, na Rua Gigante, Bairro Vila Garcia. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, a Polícia Militar realizou abordagem de uma motocicleta Yamaha Factor, de cor preta, que, segundo informações, estava sendo utilizada para fazer entrega de drogas.

A motocicleta era conduzida por R.S.P., de 20 anos, que, ao perceber a possibilidade de abordagem policial, realizou várias manobras perigosas e a prática da direção perigosa de veículo, colocando a vida de vários transeuntes em risco. O jovem G.H.C.A., de 18 anos, era passageiro da motocicleta.

Os suspeitos foram abordados e revistados, não sendo localizado nenhum objeto ilícito em suas vestes. Questionados, os envolvidos informaram que estavam vindo do Bairro Ipanema, da residência de C.H.M.D., de 19 anos, informando ainda que a motocicleta que ocupavam, alvo das denúncias, era de propriedade dele.

Foi realizada diligência na residência de G.H.C.A., sendo localizados 5 tabletes de maconha, 3 invólucros de cocaína, 1 balança de precisão, 1 faca com resquícios de maconha, 1 rolo de plástico filme, R$ 1.924,00 em cédulas diversas e 1 cápsula de cartucho de calibre 38.

Outra equipe realizou diligência na residência de C.H.M.D., proprietário da motocicleta objeto de denúncia, sendo que, com autorização de sua mãe, foram localizados 3 cartuchos intactos de calibre .38 e 1 invólucro contendo maconha, não sendo informada a procedência dos cartuchos, alegando que a droga seria destinada ao seu uso.

R.S.P. recebeu voz de prisão em flagrante por dirigir veículo em via pública colocando em risco a segurança alheia. G.H.C.A. recebeu voz de prisão em flagrante por desobediência e tráfico de droga. Já C.H.M.D. recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de munição de uso permitido.

Os envolvidos foram informados de seus direitos constitucionais, conduzidos e apresentados à delegacia de polícia civil de plantão e todo o material ilícito arrecadado foi apreendido, sendo que a motocicleta Yamaha/YBR150 Factor ED, de placa QXB-4151, foi removida ao depósito credenciado pelo serviço de guincho, sendo lavradas duas multas de trânsito.