Toda a maconha foi apreendida para depois ser incinerada.

O tráfico de drogas em Patos de Minas sofreu um duro golpe na madrugada deste sábado (17). A Polícia Militar montou uma operação e um grande carregamento de maconha foi apreendido. Três homens foram presos. Eles chegavam na cidade em dois veículos pela estrada da Serrinha quando foram surpreendidos pelos policiais.

De acordo com o Ten Diomásio, ele se reuniu com os policiais que montaram a operação na Estrada da Serrinha, logo após o Posto Policial da PRF. As viaturas ficaram posicionadas após a curva e começou a abordar todos os veículos que passavam pelo local. Primeiro, foi preso um homem foragido da justiça com algumas pedras de crack.

Mas a maior surpresa ainda estava por vir. Os policiais prosseguiram com o trabalho até que abordaram uma VW/Parati de cor prata. Os dois ocupantes que davam cobertura ao carregamento da droga não tiveram o que fazer. Mas os dois comparsas que seguiam atrás em um VW/Cross Fox se embrenharam no meio do mato.

Um cerco foi montado no local e cães farejadores começaram as buscas até encontrar um dos fugitivos que também acabou preso. Segundo o policial, o quarto envolvido conseguiu escapar e até o momento não foi identificado. No porta malas do Cross Fox estava o grande carregamento da droga. No total, foram apreendidos 100 kg de maconha prensada.

Toda a droga foi levada para a delegacia juntamente com Carlos Magno Carvalho, 22 anos, Wellington Ferreira da Silva, 30 anos, e Raicharley Dieysson Cardoso da Silva, 22 anos. Os três que moram no São José Operário vão responder por tráfico de drogas. O policial informou que eles já têm passagem por tráfico, furto, roubo, e homicídio tentado.

Eles não quiseram falar para onde a droga seria levada. A suspeita é de que eles iriam escondê-la em algum local próximo à cidade para fazer a comercialização. Toda a droga foi avaliada em cerca de R$50 mil. O trabalho além de evitar que a droga chegasse às pessoas serve também para desestruturar a quadrilha que deve ficar um bom tempo atrás das grades.

Os dois veículos, avaliados em mais de R$50 mil, foram apreendidos e devem ser revertidos para o estado. Esta foi uma das maiores apreensões de droga realizadas em Patos de Minas neste ano. O resultado do trabalho foi comemorado por todos os policiais. O problema das drogas é uma das principais causas da violência urbana.

Autor: Farley Rocha