Motos foram apreendidas.

A Polícia Militar montou uma operação nesse domingo (19) para coibir os crimes que vêm sendo praticados no local conhecido popularmente como “Vistas”, em Patos de Minas. Foram feitas diversas prisões por direção perigosa. Um dos envolvidos chegou a bater em uma viatura da Polícia Militar ao tentar fugir. Motos foram apreendidas.

O espaço fica entre os Bairros Afonso Queiroz e Jardim Panorâmico e a visão é, de fato, muito bonita aos olhos, pois de lá é possível ver o pôr do sol de forma privilegiada e grande parte da cidade iluminada à noite. Contudo, muitos cidadãos infratores têm feito mau uso do local, aproveitando-se de ser pouco movimento para realizar a prática de ilícitos, tornando o lugar muito perigoso para ser frequentado pelo cidadão de bem.

De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, neste fim de semana, no domingo (19), por volta das 18h00, após várias ligações recebidas pelo 190 de que havia várias motocicletas e pessoas neste ponto praticando direção perigosa e usando drogas, foi montada uma Operação .

Quando os militares chegaram ao local, depararam-se com várias motocicletas praticando direção perigosa, sendo que, ao avistarem as guarnições, todas as motocicletas e veículos começaram a fugir do local em alta velocidade, sendo feito acompanhamento de alguns veículos.

Como muito dos motociclistas estavam evadindo pela  contramão de direção, para não bater em outras motocicletas, um condutor jogou para a direita de sua mão de direção vindo a colidir com uma viatura do Tático Móvel, não sendo possível desviar. O condutor era inabilitado, sendo assim o mesmo foi preso e motocicleta removida.

Outras duas motocicletas que também praticavam direção perigosa foram abordadas, todas removidas e os condutores presos, sendo apreendido também um menor de idade. Foram lavradas as devidas infrações e os jovens conduzidos pra a Delegacia da Polícia Civil. O espaço de visão privilegiada deve continuar recebendo policiamento intensificado nos próximos fins de semana.