O pé de maconha foi plantado no quintal da residência.

Na noite de sexta-feira (05), a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que um casal usava drogas com frequência, em sua residência, no Bairro Alto da Serra, onde havia várias crianças pequenas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, a Polícia Militar deslocou-se até o imóvel onde, em contato com os moradores, um adolescente de 17 anos e a jovem de 22 anos, foi encontrado um pé de maconha plantado no quintal da residência.

O garoto relatou que sua esposa e ele são usuários de droga e que a planta havia nascido aleatoriamente, motivo pelo que ele resolveu cultivá-la, para usufruir mais tarde. Diante do exposto, o menor foi conduzido à presença da Polícia Civil, acompanhado por sua esposa e a planta foi apreendida.

Operações da Polícia Militar durante o fim de semana

Também na sexta-feira (05), a Polícia Militar realizou Operação Intervenção, junto à Operação "Saturação", com objetivo de localizar e prender autores de crimes violentos.

A operação, comandada pelo Tenente Gilberto, cumpriu mandando de Busca e Apreensão, Batida Policial com a abordagem de vários imóveis utilizados para uso/comércios de entorpecentes e diversas abordagens a indivíduos em atitude suspeita sob a prática de ilícitos na via pública.

Durante a Blitz, 51 veículos fiscalizados; 7 veículos retidos; 4 veículos removidos; 16 veículos autuados; 16 Autos de Infração de Trânsito lavrados; 4 registros de ocorrência; 4 inabilitados autuados.

Também foi realizada a prisão de um autor de Tráfico de Drogas, um homem com 26 anos, conhecido como “Balaio”, que tentou ocultar droga arremessando por cima do muro, sendo localizada pela equipe policial uma grande barra de crack.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, mesmo com a chuva no fim da tarde, a Polícia Militar obteve êxito na operação, com muita disposição para servir e proteger a sociedade.