Os policiais encontraram 18 pedras de crack, uma porção de crack moído, celulares, facas, canivetes, dinheiro e materiais para embrulhar e comercializar a droga.

A Polícia Militar de Patos de Minas intensificou o combate ao tráfico de drogas nesse final de semana e conseguiu prender pelo menos quatro pessoas envolvidas com o comércio de entorpecentes. As ações tiveram início na sexta-feira (13) em uma pensão localizada na rua Vereador João Pacheco, no bairro Cristo Redentor.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um homem de 24 anos, os policiais encontraram 18 pedras de crack, uma porção de crack moído, celulares, facas, canivetes, dinheiro e materiais para embrulhar e comercializar a droga. No quarto de outro autor de 22 anos, também foram encontrados materiais ilícitos, que ele diz guardar e comercializar para manter sua estadia no local. No quarto da proprietária do dormitório, uma mulher de 62 anos, foram encontrados celulares, documentos e cartões que ela diz penhorar para garantir o pagamento da pensão.

Os policiais voltaram ao local no dia seguinte para localizar o homem de 24 anos, que seria o proprietário da droga. Na pensão, eles encontraram outro rapaz que seria responsável por receber a droga e estoca-la em sua residência. Os policiais foram até a casa e encontraram mais drogas, objetos utilizados para preparo da droga, dinheiro em notas e moedas diversas e vários aparelhos celulares, um rádio na frequência da polícia e uma balança de precisão utilizada para pesar a droga fracionada.

Também no sábado, no bairro Sebastião Amorim, os policiais do GPMOR receberam denúncia de que um indivíduo em uma motocicleta de cor vermelha estaria comercializando drogas nas imediações da quadra poliesportiva. Segundo a denúncia, ele chegava fazia a entrega da droga a alguns jovens, recebia o dinheiro e em seguida saia em alta velocidade para o interior do bairro. Os policiais conseguiram abordar a moto e prender um autor de 22 anos. Um tablete de maconha foi apreendido.

Na tarde desse domingo, os policiais fizeram mais uma apreensão. Durante batida policial no bairro Jardim Aquarius, os militares visualizaram um casal próximo a uma residência conhecida como ponto de venda de drogas. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pedra de crack com o homem e três pedras da droga com a mulher. O casal informou que comprou a droga de Aparecido Bernardo Filho, de 20 anos.
Diante das informações, os militares deslocaram até o endereço e após procederem busca pessoal foram encontradas quatro pedras de substância semelhante a crack fracionadas prontas para o comércio. Ainda durante as buscas foram encontrados 03 rolos de papel filme utilizados para acondicionamento da droga, R$47,25 em dinheiro e 01 lâmina utilizada para fracionar a droga. Os autores foram presos em flagrante delito juntamente o material apreendido.

Aparecido Bernardo foi atuado por tráfico de drogas e encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro na manhã desta segunda-feira (16).