A Polícia Militar alerta a comunidade que este tipo de golpe vem crescendo.

A Polícia Militar de Patrocínio registrou nesta quinta-feira (24) uma tentativa de golpe por suposto servidor do INSS. O crime só não se consumou porque a vítima, uma senhora de 75 anos, não soube como proceder o pedido do criminoso e procurou um familiar. Os policiais alertam que o número de golpes vem crescendo e é preciso ter o máximo de cuidado.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, por volta das 09h50, compareceu à sede do 46º BPM, a vítima de uma tentativa de golpe. A senhora de 75 anos relatou que no dia 22/09, por volta de 14h00, recebeu uma ligação do número (11) 95949-1511, de uma mulher que se identificou como sendo funcionária do INSS.

A criminosa solicitando à vítima que lhe enviasse, via whatsapp, a fotografia de sua carteira de identidade, pois segundo a golpista, quando a vítima completasse 75 anos de idade, seu benefício seria cortado e que havia um valor em dinheiro a ser liberado para ela. Segundo a vítima, como não sabia enviar o documento solicitado, ela se deslocou até a casa de sua sobrinha, a qual estranhou a situação, vindo a conversar com a mulher.

Após dizer que iria verificar o informado junto ao INSS e à Polícia, a mulher desligou o telefone e não fez mais contato, nenhum dado foi enviado aos estelionatários. Ressalta-se que a mulher possuía os números dos documentos da vítima. O fato foi registrado para medidas futuras e a vítima orientada.

A Polícia Militar alerta a comunidade que este tipo de golpe vem crescendo. É importante o cidadão ficar alerta e não enviar documentos, senhas, dados pessoais, e não acate pedidos de desconhecidos por telefone ou redes sociais. É importante que as pessoas sempre desconfiem de exigências dessa natureza.