A droga estava em um compartimento na tampa traseira da pick up.

A Polícia Miliar encontrou mais um quilo de maconha em um dos veículos que foram apreendidos durante uma operação realizada na manhã desta terça-feira (29) em Patos de Minas. A operação resultou na prisão de um suspeito e de vários materiais apreendidos, entre os materiais estão armas, jóias, drogas, maquinários de trabalho e diversos outros objetos. Quatro veículos foram apreendidos e, dentro de um compartimento secreto, foi encontrado o tablete da droga.

Nossa equipe de reportagem foi até o Batalhão da Polícia Militar onde os policiais encontraram um tablete de aproximadamente um quilo de maconha escondida dentro de um compartimento secreto de uma Fiat/Strada de Márcio Moreira de Lima de 34 anos, acusado de ser o fornecedor de drogas e armas para criminosos da cidade.

A localização só foi possível após uma busca minuciosa. Os militares suspeitaram que dentro do carro pudesse haver mais materiais ilícitos e ele foi levado para a sede do 15º BPM. O cão Kratos e a cadela Pandora foram acionados e mais uma vez realizaram um trabalho preciso. Eles indicaram aos policiais onde poderia estar escondida a droga. O tablete de aproximadamente 1 kg de maconha foi localizado em um fundo falso da carroceria do veículo.

Com mais esse tablete que foi encontrado na lateral da carroceria, já são quase 15kg de drogas apreendidas sendo 7,5 quilos de maconha e 7 quilos de crack. De acordo com o Capitão Ferreira, Marcio foi preso acusado de tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo entre outros crimes. O veículo será removido para o pátio credenciado do Detran.

A lista de materiais apreendidos na operação é bem extensa. Após toda a apuração foram apreendidos 3 balanças, 2 celulares, 22 munições .36, 17 munições 357, 18 munições de .32, 28 munições de .38, 2 celulares, 6,300 kg de maconha, 7 kg de crack, duas pastas base de cocaína e várias buchas de maconha que indivíduos usam para ingressar no interior do presídio. Além disso, foram encontrados uma pistola 9 milímetros, de uso restrito, um revólver magnum 357, também de uso restrito, um revólver .22, três revólveres calibre .32 e quatro .38.

Ainda foram apreendidos vários materiais produtos de furto, como: 6 alianças, cordões e pulseiras e mais 14 anéis de ouro, 5 furadeiras,3 lixadeiras, 1 Martelete, 1 serra mármore, 1 televisão, 1 rádio de carro. Também foram removidos até o depósito do Detran duas Fiat/Strada, uma Honda/Falcon, uma Honda/Titan e uma Honda Biz. Os policiais estimam que o prejuízo para o tráfico foi de aproximadamente R$300 mil.