Um jovem de 19 anos foi preso e encaminhado para a delegacia acusado de tráfico de drogas em Patos de Minas. Ele foi abordado com uma blusa que teria sido utilizada em um roubo e na casa deles os militares encontraram drogas e balança de precisão. Ele disse que não tinha participação no roubo e que havia emprestado a blusa para um amigo. Os policiais foram atrás e conseguiram localizar o adolescente de 16 anos. Com ele os militares apreenderam uma bucha de maconha e um simulacro de arma de fogo.

O fato aconteceu por volta de 20h30 no bairro Sebastião Amorim. De acordo com o Tenente Marinho, uma guarnição fazia patrulhamento de rotina pelo bairro quando se deparou com o jovem de 19 anos usando uma blusa de frio semelhante a que foi usada em um roubo nessa última quinta-feira (26) em uma padaria no bairro Belvedere. O jovem foi abordado e ao ser questionado sobre a blusa, ele disse que a emprestou para um amigo. Segundo o tenente, a guarnição foi até a casa do jovem e encontrou pedras de crack, que se fracionadas renderiam mais de 70 porções. Na casa dele, os policiais também encontraram uma balança de precisão.

Após isso, os militares foram até a casa do indivíduo que o jovem disse ter emprestado a blusa. No momento da chegada da guarnição, ele não estava em casa, mas chegou logo em seguida e, ao ver a viatura policial, dispensou uma porção de maconha. Ele acabou sendo abordado. Se trata de um adolescente de 16 anos. Ao ser questionado, ele confessou que realmente foi o autor do roubo na padaria e contou para os policiais onde estava a arma utilizada no roubo.

Eles foram até a um lote vago onde encontraram um simulacro de arma de fogo. Diante disso, os dois acabaram na delegacia e seguem a disposição da autoridade policial.