Após as buscas, os militares encontraram as drogas e ainda apreenderam R$210,00 em dinheiro.

Uma jovem de 27 anos e um jovem de 18 foram presos pela Polícia Militar nesta quarta-feira (13) em Patos de Minas. O jovem de 18 anos foi preso com drogas escondidas em um veículo, já a de 27 anos foi presa com várias porções de drogas em casa após uma denúncia anônima. Os dois foram encaminhados para a delegacia pelo crime de tráfico de drogas.

O primeiro fato foi por volta de 16h00. De acordo com o Cabo Genésio, policiais do Gepmor faziam uma operação pelo bairro Jardim Esperança quando visualizaram um VW/Gol de cor branca com dois indivíduos em atitude suspeita. Eles foram abordados e o passageiro relatou que estava com duas buchas de maconha dentro do carro. Após as buscas, os militares encontraram as drogas e ainda apreenderam R$210,00 em dinheiro. O condutor do veículo disse que não sabia do que se tratava e apenas estava levando o passageiro.

Ele não possui habilitação para dirigir carro e foi autuado por isso. O veículo foi liberado para um terceiro com habilitação. O jovem de 18 anos, que era passageiro, foi encaminhado para a delegacia. O segundo fato aconteceu por volta de 23h30 no bairro Alvorada. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, uma guarnição recebeu uma denúncia informando que uma jovem estaria realizando o comércio de drogas no bairro.

Todo o material encontrado com a jovem de 27 anos foi apreendido.

Os militares foram para a Rua Zaira Alves e abordaram a suspeita. Para os militares, a jovem de 27 anos disse que é apenas usuária da droga. Os militares decidiram realizar buscas no interior da casa, com a permissão da mãe da suspeita. Durante as buscas, eles encontraram 5 buchas, um tablete  e uma barra de maconha que estavam escondidos dentro, em cima e atrás do guarda-roupa do quarto da suspeita. Além disso, os militares encontraram também 16 porções de skunk prontas para o comércio, um pote cheio da mesma droga e uma balança de precisão.

A mãe da jovem disse que a filha não tem dinheiro para comprar todas essas coisas e que ela possivelmente estaria guardando esse material para alguém. Diante dos fatos, a jovem acabou presa e conduzida para a delegacia.