Os materiais ilícitos foram apreendidos.

Dois jovens foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil na madrugada desta segunda-feira (13) por posse ilegal de arma de fogo. Com eles, a Polícia Militar aprendeu uma arma de fabricação artesanal, uma espingarda de pressão e materiais para recarga de cartuchos. Além disso, os militares encontraram uma bicicleta e uma motocicleta com numerações raspadas.

Os policiais faziam patrulhamento pelo Bairro Rosário quando depararam com os dois jovens. Ao observar a bicicleta que estava com Victor Tolentino de Freitas, de 20 anos, os militares perceberam que ela estava com a numeração do quadro raspada. O segundo suspeito foi questionado se havia algo ilícito em sua casa e negou, mas não convenceu os policiais.

Os militares foram até a casa de Yuri Castro Martins, de 19 anos, que fica na rua Anicésio Vieira e encontraram na caixa de correios uma arma de fabricação artesanal. Também foram encontrados no imóvel, frascos com pólvora e espoleta para recarga de cartuchos e uma motocicleta com numerações de chassi e do motor raspadas.

Foi apreendida ainda uma espingarda de pressão sem comprovação de origem. Com relação à motocicleta, Yuri informou que comprou o veículo de um indivíduo na zona rural, mas não quis informar de quem se tratava. Diante disso, os dois jovens foram conduzidos para a Delegacia para prestar esclarecimentos. Os materiais ilícitos foram apreendidos.