A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de tabletes de maconha na tarde desta quinta-feira (20) no bairro Nossa Senhora de Fátima. Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido. A mãe do autor tentou proteger o filho desacatando os policiais e também foi conduzida para a Delegacia.

Segundo a sargento Denise, os policiais militares faziam patrulhamento pela avenida João Cirino, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e depararam com o adolescente próximo a uma casa onde havia denúncia de venda de drogas. Ao proceder busca pessoal no garoto, os policiais encontraram uma porção de maconha. Questionado, ele acabou confessando que tinha acabado de comprar a droga.

Os policiais foram até a casa do autor, identificado como Kayo Marthius Fonseca Landim, de 21 anos, e apreenderam diversos tabletes de maconha. Ele tentou se desfazer de parte da droga, mas os policiais conseguiram localizar o material, totalizando 38 tabletes de maconha embalados para a comercialização, somando quase 1kg da droga.

Os policiais também apreenderam uma porção de crack e mais uma porção de maconha, uma balança de precisão, o facão usado para fracionar a droga e R$ 1.035,36  em dinheiro. Durante a apreensão, a mãe de Kayo teria desacatado os policiais para defender o filho e também acabou sendo levada para a Depol.

Autor: Maurício Rocha