Durante a Operação, os andarilhos foram resgatados em diversos locais da cidade.

Nessa quinta-feira (11), a Polícia Militar realizou mais uma fase da Operação Choque de Ordem em Patos de Minas. Conforme a Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, a Operação Policial Militar visa combater a Desordem Pública, a restauração e a manutenção da Ordem Pública, impactando diretamente na qualidade de vida das pessoas, trazendo cada vez mais paz social às famílias Patense.

De acordo com as informações da PM, várias ações foram realizadas em parceria com outros colaboradores, em especial, com o Poder Público Municipal, entre elas o encaminhamento de andarilhos e moradores de rua para seus lares e/ou cidades de origens, limpeza de praças, lotes, casas abandonadas, logradouros entre outras. A PMMG, também, focou nos usuários e dependentes químicos, encaminhando-os para tratamento e internações.

Durante a Operação, os andarilhos foram resgatados em diversos locais da cidade, que estavam dormindo em uma praça, em algumas ruas da cidade e no entorno da rodoviária. Desde o início do ano, mais de 450 pessoas que viviam nas ruas e praças da cidade foram encaminhadas de volta para suas casas e/ou foram encaminhadas para tratamento e internações.

A Polícia Militar comemora o balanço positivo da operação. Esse trabalho da PMMG, em conjunto com os Colaboradores, aproxima e envolve a Polícia Militar e Comunidade na solução dos problemas da cidade, restaurando a Ordem Pública em locais de cometimento de crimes e contravenções penais, proporcionado mais dignidade às pessoas, melhorando o bem-estar social, bem como, aumentando a qualidade de vida das pessoas em Patos de Minas.

O Comandante da 86ª Companhia de Polícia Militar, Capitão PM Vilmar Ferreira, disse que “a Operação Choque de Ordem, visa combater os pequenos delitos para chegar nos grandes, e vem impactado diretamente em todos os índices criminais de nossa cidade, que a cada dia, a PMMG reduz o crime em Patos de Minas” e disse ainda, que “a Operação Choque de Ordem continua a todo vapor em nossa cidade.”