PM encaminha andarilhos para locais de origem em nova fase da Operação Choque de Ordem

Durante a Operação, os andarilhos foram resgatados em diversos locais da cidade, que estavam dormindo em uma praça, em algumas ruas da cidade e no entorno da rodoviária.

publicado em 12/07/2019, por Farley Rocha


Durante a Operação, os andarilhos foram resgatados em diversos locais da cidade.

Nessa quinta-feira (11), a Polícia Militar realizou mais uma fase da Operação Choque de Ordem em Patos de Minas. Conforme a Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, a Operação Policial Militar visa combater a Desordem Pública, a restauração e a manutenção da Ordem Pública, impactando diretamente na qualidade de vida das pessoas, trazendo cada vez mais paz social às famílias Patense.

De acordo com as informações da PM, várias ações foram realizadas em parceria com outros colaboradores, em especial, com o Poder Público Municipal, entre elas o encaminhamento de andarilhos e moradores de rua para seus lares e/ou cidades de origens, limpeza de praças, lotes, casas abandonadas, logradouros entre outras. A PMMG, também, focou nos usuários e dependentes químicos, encaminhando-os para tratamento e internações.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Durante a Operação, os andarilhos foram resgatados em diversos locais da cidade, que estavam dormindo em uma praça, em algumas ruas da cidade e no entorno da rodoviária. Desde o início do ano, mais de 450 pessoas que viviam nas ruas e praças da cidade foram encaminhadas de volta para suas casas e/ou foram encaminhadas para tratamento e internações.

A Polícia Militar comemora o balanço positivo da operação. Esse trabalho da PMMG, em conjunto com os Colaboradores, aproxima e envolve a Polícia Militar e Comunidade na solução dos problemas da cidade, restaurando a Ordem Pública em locais de cometimento de crimes e contravenções penais, proporcionado mais dignidade às pessoas, melhorando o bem-estar social, bem como, aumentando a qualidade de vida das pessoas em Patos de Minas.

O Comandante da 86ª Companhia de Polícia Militar, Capitão PM Vilmar Ferreira, disse que “a Operação Choque de Ordem, visa combater os pequenos delitos para chegar nos grandes, e vem impactado diretamente em todos os índices criminais de nossa cidade, que a cada dia, a PMMG reduz o crime em Patos de Minas” e disse ainda, que “a Operação Choque de Ordem continua a todo vapor em nossa cidade.”

Imagens atualizado em 12/07/2019 • 5 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 12/07/2019
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Lagoense Feliz | 3 meses atrás

    Na minha modesta opinião, o artigo 5° da constituição Federal é bem claro: Todos tem direito de ir e virem no território brasileiro e ninguém é obrigado a fazer nada que não queira. JSF

    3 20 Responder

  • Vinicius | 3 meses atrás

    Bela matéria e uma excelente notícia. Parabéns a todos órgãos públicos envolvidos!!

    7 0 Responder

  • Bebeth | 3 meses atrás

    Esse pessoal está precisando pegar no cabo da enxada e ir capinar uns lotes ; só querem vagabundar e tomar cachaça...

    24 2 Responder

  • Zica | 3 meses, 1 semana atrás

    Precisa dá uma geral na proximidades da igreja nossa senhora do Rosário muitos andarilhos e muitos roubos por ali.Aloopolicia!!!

    18 0 Responder

  • Ana | 3 meses, 1 semana atrás

    ????????????????????????????????????????????

    0 7 Responder

  • Precisamos de respeito com os pobres 3 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Psicóloga - 3 meses, 1 semana atrás

    Há uma falta de preparo total desses ""profissionais "". Não precisa ser tão autoritários com pessoas que já estão sofrendo com a miserabilidade. É muita prepotência.

    14 25

    Geração Mimimi - 3 meses, 1 semana atrás

    É impressionante como tem gente que reclama de tudo, quando os órgãos responsáveis ficam de braços cruzados a população reclama com razão, agora quando toma uma atitude dessas é humilhação! Da chato muito chato essa geração mimimi, geração não me toque. ????????????????????????????

    34 11

  • Gato por Lebre | 3 meses, 1 semana atrás

    Vai lá visitar os parentes e depois volte, tá!

    14 8 Responder

  • pp | 3 meses, 1 semana atrás

    Parabens ao Capitão VILMAR e a PM por esse trabalho incansável. Gostaria que olhassem tambem na praça antonio dias. :+1:

    36 24 Responder

    Nota Zero 3 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Éric. | 3 meses, 1 semana atrás

    Ano passado o pessoal da cidade do governador do estado estava despejando andarilhos daquele local aqui nos Patos. Como se já não houvesse tanto incômodo nos Patos por parte destes tiradores de Sossêgo, assaltantes, pedintes, viciados, fedorentos, .......

    21 35 Responder

    Língua Quente - 3 meses, 1 semana atrás

    Se vc for limpinho por fora, é imundo por dentro Eric, deve ser aquele ditado "por fora bela viola, por dentro pão bolorento", as pessoas não.vivem na rua porque querem e merecem tratamento humanizado.

    23 10