A Polícia Militar, através da Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, editou um vídeo nesta quarta-feira (08), ressaltando o combate à Covid-19 em Patos de Minas. Os policiais estão apoiando a fiscalização municipal e aqueles que forem flagrados descumprindo as medidas podem acabar na delegacia.

De acordo com o vídeo, a Polícia Militar está apoiando os fiscais da Prefeitura e, além da penalidades impostas pelo poder municipal, como multa e até interdição de estabelecimentos, os infratores podem acabar na delegacia. O artigo 268 do Código Penal define como crime quem descumprir medida do poder público que visa impedir propagação de doença infecciosa.

Patos de Minas vem enfrentando nos últimos dias seu pior momento na pandemia. Foram registrados 256 casos em 7 dias, um aumento de 62,13%, com relação à última semana. De acordo com o boletim dessa terça-feira (07), foram confirmados 668 casos e 6 mortes. Ainda há 4 óbitos em investigação e 57 pacientes estão internados, sendo que 17 estão em leitos de UTI. A conscientização das pessoas continua sendo a medida mais eficaz para prevenir a propagação da doença.